Resenha | Homem-Aranha: De Volta ao Lar ( Spider-Man: Homecoming - 2017 )



Finalmente o acordo com a Sony foi feito, e o amigão da vizinhança Homem-Aranha ganhou de " volta"  o seu longa na Marvel.

Chega aos cinemas, "Homem-Aranha: De Volta Ao Lar", com a historia passando-se após os acontecimentos de "Capitão América: Guerra Civil". Peter Parker (Tom Holland) precisa ajustar sua nova rotina de herói da vizinhança e ao mesmo tempo, se provar digno de fazer parte da equipe dos Vingadores.

Com a direção de Jon Watts, a nova historia repaginada do aracnídeo, traz os elementos clássicos e ao mesmo tempo, originais. Claro que já estamos cansado e sabemos de cor e salteado a origem dos poderes do jovem Peter que  foi recontada inúmeras vezes e também a morte da pobre Tio Ben. 
No longa contamos com Peter com 15 anos, já no colegial e já com os poderes, sendo desnecessário recontar suas origens.

- Tom Holland – 


Tom Holland conseguiu trazer o que a muito tempo esperávamos do Aranha: a essência jovem e inexperiente descobrindo seus poderes e responsabilidades. Holland apresenta o equilíbrio perfeito entre o garoto nerd, moleque, corajoso, irresponsável, ansioso, teimoso, mas principalmente, um herói. O garoto realmente entrou no Peter que todos nos queríamos é possui enxergar o próprio personagem dos quadrinhos.

- O Vilão –


Apesar da diferença do Abutre dos quadrinhos, a Marvel nos entrega um dos melhores vilões das telonas. O Abutre não é um psicopata. É apenas um criminoso, que vê o mundo de forma curta e decidi agir fora da lei. Traz uma boa mudança de ritmo com os vilões mirabolantes que estamos acostumados, principalmente nos filmes do Aranha. Todas essas características não seriam possíveis sem a ótima presença em cena de Michael Keaton.

- Tony Stark –


A presença de Robert Downey Jr. Como Tony Stark é pontal para a filme, agindo como uma espécie de mentor do Homem Aranha. Parecendo distante porem bem próximo as atitudes de Peter Parker, Tony está sempre de olho. Robert Downey Jr não ofusca o brilho de Tom Holland e deixa o moleque voar literalmente em cena.


- O Filme -


Por fim, deve-se concluir que o "Homem-Aranha: De Volta Ao Lar” é um dos melhores filmes de heróis já feitos. Possui um elenco muito bem encaixado desde o seu fiel escudeiro Ned Leeds, melhor amigo de Peter até os vilões secundários como Shocker Construtor e Escorpião também funcionaram por terem competido em atenção com o vilão central. Tia May incrivelmente mais jovem apareceu em momentos distintos que funcionaram perfeitamente, por não ter sido usada como carga dramática.

As cenas de ação são bem elaboradas e criativas, mas podem faltar peso em alguma qualidade mais visceral.

O longa possui uma trama bem amarrada personagens principais bem marcantes e muita ação. Entrega tudo que se espera de um filme do teioso amigão da vizinhança.

Avaliação do Mario




Diga-nos ai nos comentários o que você acha dessa ideia e não deixe e nos seguir nas redes sociais:
Manguaça Nerd no FacebookManguaça no TwitterManguaça Nerd no Google +Manguaça Nerd no YouTubeManguaça Nerd no Instagram


Resenha | Homem-Aranha: De Volta ao Lar ( Spider-Man: Homecoming - 2017 ) Resenha | Homem-Aranha: De Volta ao Lar ( Spider-Man: Homecoming - 2017 ) Reviewed by Mario Vianna on 19:00 Rating: 5

Sobre o Mario: Pseudo-escritor, cronista e blogueiro, devorador de pizzas e sushis, sommelier de cervejas mas acaba escolhendo sempre a mais barata. Apaixonado por cinema, Alice e Tarantino mais queria mesmo é ser Woody Allen. Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.